ASSEMBLEIA DO CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS E GESTORES MUNICIPAIS DE SEGURANÇA EM BRASILIA/DF.


ASSEMBLÉIA DO CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS E GESTORES MUNICIPAIS DE SEGURANÇA EM BRASILIA/DF.

Em 27/08/09, o Sub Inspetor Jonas do Carmo Vaz Barbosa de Campos foi a Brasília representando o Secretário de Defesa Social Sr. João Ap. dos Santos com todas as despesas pagas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Como representante legal do Secretário ouviu, discutiu e fez propostas para melhorias do Sistema de Segurança e principalmente com relação as atuações das Guardas Civis e Municipais.





Estiveram presentes as representantes da SENASP, senhora Cristina Villanova, senhora Dahir Inez de Azeredo e Juliana Barroso, sendo que a Coordenadora Cristina Villanova propôs que todas as cidades que tem representantes no Conselho Nacional de secretários e gestores municipais passem automaticamente a fazer parte do PRONASCI. Como nesse mesmo dia foi eleito o Conselho Fical, o Sub Inspetor Jonas indicou o nome do Secretario de Defesa Social Sr. João aparecido dos Santos para fazer parte do Conselho Fiscal e conseguiu votos que garantiram o Sr. João Aparecido dos Santos como um dos Conselheiros Fiscais junto ao Conselho Nacional de Secretários e gestores municipais, garantindo assim que Capivari possa brevemente fazer parte do Pronasci e das deliberações referentes a Segurança Pública Nacional.

Durante a Assembléia enfatizou-se o importante papel desempenhado pelos Municípios no campo da Segurança, notadamente, no desenvolvimento de políticas públicas de prevenção;

Foi informado sobre a nova regulamentação que está sendo elaborada sobre o Bolsa Formação e sobre a importância de secretários e gestores municipais colaborem efetivamente na plena implementação desta política de formação.

O Conselho quer conquistar assento no Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP), fortalecer a participação dos municípios no Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), instituído em 2003; e estimular a participação de populares nos debates através de um Fórum virtual de debates que já esta sendo implantado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário