GCM de Porto Feliz comemora 25 anos com solenidade


Uma Solenidade realizada no dia 10 de agosto marcou as comemorações pelos 25 anos da Guarda Civil Municipal em Porto Feliz.
O evento aconteceu na sede da corporação com a presença do prefeito Cláudio Maffei (PT), vice-prefeito Júlio Bronze (PT), secretários e diretores municipais, além de vereadores, guardas civis municipais e alunos da escola São José.
A Guarda Civil Municipal foi criada em nove de setembro de 1985 por meio da Lei Municipal nº. 2.678. Atualmente, a GCM conta com 67 profissionais e possui frota de nove veículos, central de rádio de transmissão e recepção, barco com motor para diligências fluviais, colete a prova de bala, escudos anti-tumulto e armamento
Em discurso, o prefeito Maffei elogiou o trabalho da GCM portofelicense nos seus 25 anos. “Graças a esses homens e mulheres de farda azul marinho, podemos dormir tranqüilos e com segurança”, disse. “A GCM é um patrimônio que muito nos orgulha. São pessoas que colocam suas vidas em risco para salvar vidas de portofelicenses e que só podem manchar suas fardas de sangue ou de suor pelo seu trabalho digno”, completou.
O diretor de Segurança e Operações Comunitárias Eric Zorob também destacou o trabalho da GCM. “Trabalho com heróis, dignos dos três hinos que ouvimos aqui (Nacional, de Porto Feliz e da GCM) e isso dignifica a nossa cidade”, ressaltou.
O evento foi abrilhantado pela Banda da GCM “Edivaldo Rodrigues dos Santos”.

Homenagens
Durante a solenidade, cinco guardas civis municipais foram homenageados por companheirismo junto à corporação. Os homenageados foram: Jurandir Brito da Silva; Reginaldo Lima, Alexandre Correa Filho, Marcelo Gonçalves e Márcio Soares Leal.
Na seqüência, cinco GCMs receberam diploma de conclusão do curso à distância realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. Foram eles: Amarildo Gonçalves (Sistemas e Gestão em Segurança Pública); Ciro Pinto Ferreira (Direitos Humanos); Fernando de Melo Pinto (Crimes Ambientais); Ivete Gonçalves Ferreira (Gestão de Projetos) e Luciano Gonçalves de Camargo (Busca e Apreensão).
A GCM também homenageou alguns de seus colaboradores com a entrega do certificado “Amigo da Guarda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário