Exército promove curso de adestramento de cães de guerra

PA250002098.JPG

PA250005.JPG

HPIM4955.JPG


Aperfeiçoar o aprendizado sobre as técnicas de adestramento de cães de guerra, além de desenvolver métodos para a utilização do cão em outras operações. Esses são alguns dos objetivos do Estágio (curso) curricular das organizações militares que será concluído nesta sexta-feira (28), na Companhia de Polícia do Exército da 6ª Região Militar, localizada na avenida Paralela. “Especializamos nosso pessoal para o bom desenvolvimento das nossas atividades”, disse coronel Sergio Raykil, superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, instituição que abriga a Guarda Municipal de Salvador. Além desta, os alunos e instrutores, militares e civis, são lotados no Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar. As atividades contam com a colaboração de membros da Associação Baiana de Adestradores – ABAC.

Com duração de 28 dias, o Curso de Adestrador de Cães de Guerra também integra as instituições que trabalham com cão, além de disponibilizar conhecimentos sobre o adestramento canino. Nesta etapa, são desenvolvidos no homem a melhor forma de comando sobre os animais, como: senta; levanta; deita; junto e fica. Os alunos (estagiários) também aprendem um pouco sobre psicologia canina, noções de enfermagem veterinária (canina), cinotecnia e cinofilia. O acesso dos agentes da Guarda Municipal a cursos deste porte, integra mais uma das ações da Prefeitura de Salvador, visando a Copa de 2014. “O mais importante na participação da Guarda Municipal é a integração com as forças que possibilita o aprimoramento do trabalho com cães”, disse o aluno Ubirajara Azevedo, comandante do canil da Guarda Municipal de Salvador.

À frente das atividades, o tenente do Exército, Alexandre Barros, ressalta que o estágio tem como objetivo principal habilitar as praças integrantes dos órgãos de segurança pública do Estado da Bahia e militares da 6ª Região possuidores de canil, para o desenvolvimento das atividades relacionadas ao adestramento de cães, a fim de explorar as peculiaridades inerentes a esses animais, visando melhor aproveitamento no emprego do cão, inclusive como preparação inicial para os grandes eventos esportivos que vão acontecer no país. “A partir desses ensinamentos, os alunos (estagiários) vão poder atuar como multiplicadores em suas instituições”, finaliza.




Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação
Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREV
Guarda Municipal do Salvador
71 3183-8304/ 9984-2710
EMAIL : ascomsusprev@gmail.com
SITE: www.segurancaurbana.salvador.ba.gov.br
TWITTER: www.twitter.com/guardasalvador
FACEBOOK: www.facebook.com/guardasalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário