Ação da Guarda Municipal localiza menor para transplante de fígado

Alberto Dini

Graças à ação rápida da Guarda Municipal de Campinas, a menor E. F. A., 10 anos, pode ser localizada no final da manhã deste domingo, dia 12 de fevereiro, para ser submetida a um transplante de fígado no hospital da Unicamp.

Às 10h43 do domingo, o serviço social da Unicamp entrou em contato com a Guarda Municipal informando que a menor precisava ser localizada com urgência, pois houve a disponibilidade de um fígado para transplante.

O serviço social da Unicamp alegou que o telefone fornecido pelos pais da menor para contato não estava atendendo, e o endereço constante na ficha (Viela 1, nº 17, Satélite Íris) não era suficiente. Para complicar ainda mais, o serviço social informou que a menor teria que ser localizada até as 12h30, ou o órgão seria destinado a outro receptor.

Correndo contra o tempo e a exiguidade de informações, a guarnição formada pelos guardas municipais Roni e Fernando Silva conseguiu encontrar o endereço citado no Satélite Íris 3, mas não havia ninguém em casa.

Obtendo informações de vizinhos, os GMs souberam que a menor estava com a mãe em uma igreja e o pai da menor estava jogando futebol em um campo nas proximidades. Os GMs conseguiram convencer uma vizinha a acompanha-los nas buscas, já que o caso, segundo o serviço social da Unicamp, era de extrema urgência.

No trajeto, a guarnição conseguiu localizar a menor e a mãe. Imediatamente, os GMs levaram as duas ao hospital da Unicamp, onde elas deram entrada às 12h15, quinze minutos antes do fim do prazo concedido pelos médicos.

E. F. A. foi submetida com sucesso ao transplante de fígado ainda neste domingo. Segundo informações do serviço social da Unicamp, nesta segunda-feira a menor está na UTI e passa bem. O serviço social da Unicamp afirmou que o sucesso da cirurgia deveu-se fundamentalmente ao empenho e dedicação de todos os guardas municipais que se envolveram direta ou indiretamente na solução do caso.

(*) Colaborou Éder Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário