GME da Guarda Municipal de Contagem apreende adolescentes com uma réplica de pistola




Dois adolescentes de 13 anos foram flagrados na tarde desta quinta-feira (26) com uma réplica de pistola dentro de uma escola municipal no bairro Nova Contagem, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Guarda Municipal, o objeto estava na cintura de um dos alunos e era usado para intimidar os demais estudantes.
Segundo o Grupamento de Missões Especiais (GME) da Guarda Municipal, um dos garotos desfilou pelos corredores do colégio com a arma e a diretoria da instituição acionou policiamento.
Quando os guardas chegaram ao local, encontraram a arma com um dos menores, que a guardava na cintura. A réplica, muito parecida com uma arma de verdade, estava totalmente coberta com fita isolante.

Ao ser questionado, o menino disse apenas que achou o armamento. No entanto, os guardas duvidam da versão, já que a réplica era nova e parece ter sido comprada recentemente.
Como os menores não chegaram a ameaçar os demais alunos, eles não foram apreendidos. Porém, os pais foram chamados até a escola para acompanhar os trabalhos da Guarda Municipal e da Policia Militar, que também foi acionada. Os responsáveis pelos menores afirmam que os filhos são constantemente vistos com más companhias.
A reportagem do Portal O Tempo Online tentou entrar em contato com a direção da escola, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Um comentário:

  1. Guarda municipal funcionando como polícia ostensiva, isso é manifesto abuso de autoridade, nos moldes da Lei 4898/65.
    Conforme art. 144, §8, este tipo de órgão tem apenas atribuição para guardar patrimônio público, JAMAIS para funcionar como polícia ostensiva.
    E o Ministério Público? Como responde a tais teratologias?
    Abre o olho Contagense, se você não fizer nada isso se tornará uma força repressiva sem precedentes. Quem aborda é polícia, a esta tal Gme cabe tão somente acionar a polícia, mas jamais indagar ou pressionar menores tutelados pelo *ECA, tal atribuição investigativa cabe às polícias.
    GME que ser polícia? Então se diplome em algum curso superior, estude muito (pois vai precisar), aí então faça o concurso e se aprovado, nomeado e empossado vá ser policial, após nova aprovação, agora no curso de formação policial, esse sim curso sério, não esses cursinhos meia boca de prefeituras.

    ResponderExcluir