Conselho de Ética pode votar processos contra Devanir Ribeiro e Eudes Xavier


Conselho de Ética e Decoro Parlamentar tem reunião nesta quarta-feira (12), às 14h30, para apresentação, discussão e votação dos processos contra os deputados Devanir Ribeiro (PT-SP) e Eudes Xavier (PT-CE).
Devanir Ribeiro está sendo acusado pelo DEM de ter se dirigido, em Plenário, de maneira imprópria e desrespeitosa ao deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Em sessão do Plenário no final de fevereiro, Ribeiro chamou Lorenzoni de “canalha” durante discussão sobre um protesto realizado pelo DEM em frente a uma exposição comemorativa dos 33 anos do PT, e também tomou o microfone das mãos do parlamentar gaúcho na hora em que ele relatava a motivação para seu partido ter protestado contra a mostra fotográfica petista. O relator do processo é o deputado Marcos Rogério (PDT-RO).
Já Eudes Xavier é acusado pelo PSB de ter feitos acusações levianas contra o governador do Ceará, Cid Gomes. Xavier afirmou ter recebido cópias de e-mails oficiais e privados que demonstravam a existência no Ceará de um complô contra a democracia, os direitos humanos e as lideranças políticas populares do estado. Segundo seu pronunciamento, as correspondências eletrônicas tratam da contratação de uma empresa internacional de espionagem para investigar um desafeto de Ciro Gomes, paga em parte com dinheiro público.
O PSB argumenta que as acusações são inverídicas, baseadas em e-mails falsos e motivadas pelo fato de Xavier ser adversário político do governador do Ceará. O deputado José Carlos Araújo (PSDB-BA) relata esse processo.
A reunião ocorrerá no Plenário 11.
Da Redação/MR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

Nenhum comentário:

Postar um comentário