Chico Sardelli e Carlinhos Silva discutem na Artesp isenção de pedágio para Guardas Municipais





A isenção de pagamento de pedágio para viaturas das Guardas Municipais foi discutida ontem (25/09) pela Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, coordenada pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV), em reunião na Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte do Estado de São Paulo). O diretor de Operações, Giovanni Pengue Filho, e o assessor parlamentar da Diretoria Geral da Artesp, Mauriti de Oliveira, ouviram as colocações dos representantes das GCMs.

“Mesmo se estiverem em uma ocorrência, perseguindo bandidos, as viaturas das Guardas são obrigadas a parar no pedágio e pagar a tarifa. Essa é uma situação que precisa ser revista com urgência”, comentou Sardelli. O diretor da Artesp assumiu o compromisso de, em conjunto com a Frente Parlamentar, levantar as demandas junto às Guardas Municipais do Estado para elaboração de estudo de impacto financeiro da proposta.

Com esses dados, será apresentado o custo operacional ao governador Geraldo Alckmin para análise da possibilidade de financiamento pelo Estado dessa diferença contratual. Também foi levantada a questão das próprias concessionárias poderem conceder a isenção, sem custo para o governo, ou a implantação de um sistema de cotas a serem fornecidas aos municípios para viaturas das GCMs.

Participaram da audiência o presidente da Abraguardas (Associação Brasileira de Guardas Municipais), Ezequiel Edson Faria, o GCM Carlinhos Silva, suplente de deputado federal do PV, o suplente de vereador de Capivari, GCM Gilmar de Jesus Leite, e o vereador de Monte Mor, GCM Alan de Souza.
“Tivemos uma reunião muito positiva. Esse compromisso da Artesp em formar o grupo de estudo, com a participação de GCMs, para encaminhamento e apresentação de soluções é de fundamental importância. Temos a certeza que esse esforço em conjunto irá surtir resultados concretos em breve”, destacou Sardelli.


Legenda  foto

Frente em Defesa das Guardas Municipais em reunião na Artesp



Assessoria de Imprensa
Mirna Ferrez
(19) 3461-7887 / 9736-3548

Nenhum comentário:

Postar um comentário