Mensagem da Frente Parlamentar em Defesa das GCMs / Aposentadoria Especial

Aposentadoria especial para
Guarda Civil em São Paulo
 
 



A Câmara de São Paulo aprovou quinta-feira (11/12) a concessão de aposentadoria especial para os membros da Guarda Civil Metropolitana. O Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PLO) 16/2011, de autoria dos vereadores Abou Anni (PV) e Edir Salles (PSD), foi provado por unanimidade pelo plenário, em 2ª discussão, com 48 votos favoráveis e nenhum contra.

Com a mudança, os guardas municipais poderão se aposentar com salário integral após 30 anos de contribuição e pelo menos 20 anos na GCM. NO caso das mulheres, o benefício poderá ser conseguido com 25 anos de contribuição e 15 de guarda. Como se trata de emenda à lei orgânica, o projeto não precisa passar pela sanção do Executivo, sendo promulgado diretamente pelo presidente da Câmara.

O deputado estadual Chico Sardelli (PV), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, e o suplente de deputado federal, GCM Carlinhos Silva, parabenizam a Câmara de São Paulo pela aprovação da proposta. “A aposentadoria especial é uma antiga reivindicação dos guardas municipais. A iniciativa da Câmara de São Paulo é um exemplo para todo Estado”, comentou Sardelli.

O projeto regulamenta também as funções da corporação, estabelecendo que a Guarda Civil Metropolitana é “destinada à proteção da população da cidade, dos bens, serviços e instalações municipais, e para a fiscalização de posturas municipais,  e do meio ambiente”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário