GCM DE SOROCABA COMEÇA “OPERAÇÃO CEROL” COM APREENSÃO



No final da tarde de ontem (02/01) a Guarda Civil Municipal apreende pipa e linha com cerol com dois meninos na Vila Mato.
Já no primeiro dia de “Operação Cerol” realizado pela Guarda Civil, com o objetivo de conscientizar e coibir o uso de cerol nas linhas de pipa evitando assim graves acidentes, o COI, Centro de Operações e Inteligência da GCM, recebeu uma denuncia de crianças empinando pipas próximo a rede elétrica.
Uma guarnição da Ronda Escolar foi designada para averiguar o caso e localizaram na Rua Vital de Mello 02 meninos, sendo que um deles estava empinando a pipa com cerol na linha. Os pais das crianças foram localizados, sendo elaborado um Registro de Ocorrência com os dados do responsável do menor que estava com o cerol e orientações quanto ao perigo do uso desse tipo de material. O registro será encaminhado para o setor de fiscalização da Prefeitura que tomará as providências cabíveis quanto a Lei Municipal 8471/08.

A “Operação Cerol”, que tem como lema “CEROL NÃO EMPINE ESSA IDÉIA!”, atenderá o período de férias escolares até o final do mês de março. Denuncias poderão ser feitas através do número 156 ou diretamente na Guarda Civil pelo telefone 199.

Iniciamos o ano com mais uma Operação de cunho educativo e de fiscalização.
Os acidentes ocorridos em virtude do uso de cerol nas linhas têm diminuido muito graças as campanhas e ao trabalho de toda corporação.
 
Parabéns GCM Freitas, Nair e Ortiz pela primeira apreensão, que esse trabalho de conscientização junto a população dê bons frutos!

enviado por SIMONE LIUTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário