POUPATEMPO JÁ FUNCIONA EM AMERICANA

Sardelli destaca na inauguração a luta pela vinda do Poupatempo para Americana
Inauguração contou com a presença do governador Alckmin, prefeito Diego e o deputado Chico Sardelli
A unidade do Poupatempo de Americana foi inaugurada hoje de manhã (24/02) e já está atendendo a população. O governador Geraldo Alckmin esteve na cidade para a entrega oficial do órgão, sendo acompanhado pelo prefeito Diego De Nadai, o deputado estadual Chico Sardelli, responsável pela vinda do Poupatempo para Americana, e o secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia.
“É um dia de muita emoção poder receber o governador na cidade de Americana. Gostaria de agradecê-lo por tudo o que tem feito pelo Estado de São Paulo. Confesso que estou emocionado. São sete anos de luta para conquistar o Poupatempo para a cidade de Americana. Hoje o sonho se torna realidade. Hoje o senhor nos dá a possibilidade de dizer para toda a região que nós também temos o Poupatempo. Mais uma vez o governador sai na frente, mostrando seu carinho e seu amor pelo interior do Estado”, disse.
Sardelli também agradeceu ao prefeito Diego De Nadai, “por ter sido um grande parceiro, porque não mediu esforços para trazer o Poupatempo”. O posto vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12 horas, na rua Carioba, 331, esquina com a avenida Bandeirantes. O agendamento pode ser feito pela internet – www.poupatempo.sp.gov.br ou www.gestaopublica.sp.gov.br – ou pelo telefone 0800-772-3633 (ligação gratuita), de segunda a sexta, das 7h às 20h, e aos sábados das 6h30 às 15 horas.
O prefeito Diego De Nadai também destacou a atuação do deputado Chico Sardelli.
“Eu estive junto com o Chico ao longo dessa caminhada e ele fez um excelente trabalho para trazer o Poupatempo. O Chico é um incansável. Agradecemos muito ao governador Alckmin por ter atendido essa reivindicação, um homem sério, que tem vencido muitas batalhas no Estado de São Paulo, um defensor dos interesses de todos nós paulistas. Americana se sente muito feliz em tê-lo aqui, como um amigo da cidade. Muitas obras estão sendo feitas graças à sensibilidade do governador”, completou.
Detran – A unidade de Americana é a 33ª a funcionar no Estado. “Respeito às pessoas, serviço público de qualidade, rápido, eficiente. Ganha a cidade, ganha a população. O posto de Americana já está funcionando. Para muitos serviços não precisa nem vir ao Poupatempo, pode usar a internet, facilitando a vida das pessoas”, disse o governador.
Ele informou ainda que, junto com o Poupatempo, passa a funcionar o Detran. “Tiramos esse setor da Polícia Civil, liberando 1.300 policiais civis para seu trabalho de investigação”, ressaltou. O novo Detran.SP está à disposição para assuntos ligados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. Uma das novidades do órgão no local é que aquele que tirar a primeira carteira de motorista não usará mais papel e caneta para fazer o exame teórico, pois esse passará a ser no formato eletrônico.
Serviços – Serão oferecidos no Poupatempo serviços como emissão da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais e a Carteira de Trabalho. Outros serviços virtuais, como a Nota Fiscal Paulista, B.O Eletrônico e consultas à Secretaria da Fazenda podem ser feitos pelo e-poupatempo. E a unidade bancária no local facilita o cidadão no recolhimento das taxas geradas pelo posto, cuja capacidade de atendimentos pode chegar a mil por dia.
Cerca de 800 mil pessoas dos municípios de Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Nova Odessa, Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste devem ser beneficiadas com a instalação da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário