GCM NOTÍCIAS - Sorocaba





Parabéns GCMs Borges, Lúcio, Franzoni e Garcia!
 
 
DUPLA É DETIDA PELA GCM COM DROGAS E MOTO ROUBADA
Na madrugada de terça-feira (15), a Guarda Civil deteve o ajudante geral, Andrew Diego de Souza Rodrigues (20) em flagrante por Tráfico de Drogas e o adolescente G.F.V.A. (16) por Ato Infracional de Tráfico de Drogas e receptação de veículo roubado na Vila Haro.
Uma guarnição da Ronda Municipal, ROMU, realizava o patrulhamento de rotina pelo bairro, quando pela Rua João Nobrega de Almeida avistou dois rapazes em atitude suspeita, ao aproximarem-se da dupla, reconheceram o adolescente G.F.V.A. que já fora surpreendido em outra oportunidade pela mesma guarnição traficando no bairro. Feito a busca pessoal, foram encontrados drogas e dinheiro com ambos e um rolo de plástico PVC, geralmente utilizado para embalagem de entorpecente.  Como a abordagem ocorreu defronte da residência do menor de idade, a mãe do mesmo foi informada dos fatos autorizando a equipe efetuar uma averiguação nos pertences do filho no interior da casa, sendo localizadas sobre o guarda-roupa 02 chaves falsas “mixas” e chave de uma moto, que estava guardada nos fundos da residência juntamente com um baú semiaberto com diversas drogas em seu interior, após pesquisa via INFOSEG, foi constatado que se tratava de produto de roubo, ocorrido na cidade de Votorantim no último dia 14. Em continuidade, a equipe realizou uma averiguação na residência de Andrew, onde foram localizados mais entorpecentes, somando ao todo a apreensão de 162 porções de maconha, 57 porções de Cocaína, 03 porções de Crack e 50 Reais em notas diversas. Os fatos foram apresentados no Plantão Policial Sul à autoridade que determinou a recolha do veículo, autuando em flagrante G.F.V.A. por Ato Infracional de Tráfico de Drogas e receptação, sendo liberado aos cuidados da responsável mediante termo de compromisso. Andrew foi autuado em flagrante por tráfico de Drogas e recolhido ao Centro de Detenção provisória de Sorocaba.
 

Parabéns GCMs Borges, Lucio, Franzoni e Garcia!
 

MOTO COM QUEIXA DE FURTO É RECUPERADA PELA GCM
Na noite de terça-feira (15) a Guarda Civil flagrou o adolescente D.M.O.G. (16) conduzindo uma motocicleta Honda Titan KS sem habilitação e com placa adulterada no Jardim Nova Esperança.

Durante o patrulhamento pela Unidade Básica de Saúde do bairro, uma guarnição da Ronda Municipal, deparou um rapaz estacionando uma motocicleta com emplacamento visivelmente adulterado com fita isolante na Rua Maria de Lourdes Ferreira, o que levantou suspeita para a equipe, sendo então abordado. Constatado que se tratava de um adolescente e que a moto possuía queixa de furto no Sistema INFOSEG registrado no dia 06 de Janeiro deste ano, foi entrado em contato com a autoridade policial no Plantão Norte, que determinou a recolha da moto. Compareceu no plantão o proprietário do veículo que efetuou o reconhecimento e apresentou a chave que acionou o motor. O adolescente autuado em flagrante por ato Infracional de receptação foi liberado aos cuidados do responsável mediante assinatura de termo de compromisso.

enviado por SIMONE LIUTI


Nenhum comentário:

Postar um comentário