Conseg quer toque de recolher >>


Debate realizado na tarde desta sexta-feira promovido pelo Conseg discutiu alternativas para combater o aumento da violência na Avenida München
O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) promoveu na tarde de sexta-feira (25) debate entre vários órgãos para solucionar os problemas de violência na Avenida München. O encontro foi realizado na Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg). Participaram da discussão representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Polícia Militar, Guarda Municipal, autoridades políticas e proprietários de estabelecimentos da região.
O debate teve início com a apresentação do Programa Diadema Legal, implantado em 2002, na cidade de Diadema, em São Paulo. Apresentado como sugestão pelo Conseg para implantação em Ponta Grossa, o programa percorre a cidade em todos os dias de semana, vistoriando as ações de bares. Em conjunto com o Programa Operação Integrada de Fiscalização, o programa reúne a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e os fiscais da Prefeitura, que limitou o horário de funcionamento dos bares até as 23h. Com esta medida, as estatísticas apontaram a diminuição do número de assassinatos e Diadema saiu da lista das cidades mais violentas do Estado.
Henrique Hennemberg, presidente do Conseg Ponta Grossa, afirmou que a entidade, através do espelhamento do Projeto de Diadema, apoia a aplicação da nossa Lei Municipal 7307/2003. A lei determina o horário da venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais da cidade até as 2h. “O objetivo do cumprimento da Lei não é fechar os estabelecimentos e sim readequar o funcionamento, para que a cidade possa baixar os índices de criminalidade”.
Com a limitação do horário, a expectativa é reduzir crimes como homicídio, lesão corporal, brigas generalizadas, disparos de arma de fogo entre outros. Neste primeiro semestre, a Polícia Militar registrou mais de dez ocorrências Avenida München.
Para o secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, a hora é de unir forças para que se coloque a Lei em prática. Ele informou ainda que nas últimas semanas foram concentradas fiscalizações em bares e boates da Avenida até as 4h. Nestas operações, foram abordados adolescentes consumindo bebida alcoólica e várias infrações.
Uma nova reunião está agendada para a próxima terça-feira com a presença do prefeito Marcelo Rangel, com o objetivo de articular a maneira prática da fiscalização da Lei em Ponta Grossa.

Com informações do Jornal da Manhã.

Fonte: http://arede.info/ponta_grossa/conseg-quer-toque-de-recolher-na-avenida-munchen/

Nenhum comentário:

Postar um comentário