Famílias ocupam terreno público na zona oeste de Ribeirão Preto >>



Um terreno público entre as avenidas Pio XII e Patriarca, na zona oeste de Ribeirão Preto (SP), foi invadido por 57 famílias na manhã deste sábado (26). O grupo alega não ter condições financeiras de pagar aluguel na cidade e reclama que a área, pertencente à Prefeitura, está abandonado há mais de dez anos. A Guarda Civil Municipal acompanha a ocupação e o departamento de Fiscalização Geral informou que tenta uma "negociação pacífica".

As famílias começaram a limpar e demarcar a área com pedaços de madeira e barbantes no início da manhã. O coordenador do movimento, Francisco Deusdete Cardoso, disse que a maioria das famílias mora próximo ao local, mas não tem condições de continuar arcando com as depesas de aluguel. "Nós não temos para onde ir. Tem gente que nem aluguel está pagando porque não tem como pagar. O salário só dá para comprar comida. A gente não tem outra alternativa."

Por telefone, a assessoria da Prefeitura de Ribeirão Preto informou que a Fiscalização Geral tentará uma negociação pacífica com o grupo, antes de entrar na Justiça com um pedido de reintegração de posse da área.

Fonte:http://g1.globo.com/sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário