GCM de Osasco forma 3ª turma de Polícia Comunitária >>


Formatura do curso Crack é Possivel Vencer da GCM de Osasco
Como parte do programa “Crack, é possível vencer” do Ministério da Justiça, no dia 17 de julho a Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) realizou solenidade de formatura da 3ª turma de Agentes Multiplicadores do Curso Nacional de Polícia Comunitária, com a participação de 28 integrantes do efetivo da GCM, que na oportunidade receberam os respectivos “brevês”, marcando a conclusão do curso.
A solenidade aconteceu no pátio da sede do Comando Geral da GCM, à rua Canadá nº 201, no Jardim Nova América, zona sul da cidade, com a presença de autoridades, dentre elas o secretário Dr. André Santiago, titular da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), o comandante Paulo Siqueira, da GCM, o Inspetor Regional da GCM/Osasco e coordenador da Divisão da Escola de Formação e Ensino, Rildo Hernandes Freire, além de inspetores, classes distintas, GCM’s do efetivo e familiares dos formandos.
Após a execução do Hino Nacional, o comandante da GCM Paulo Siqueira declarou aberta a solenidade, proferindo palavras de motivação e incentivo aos formandos.
Em seguida o secretário da Secontru fez uso da palavra. Após cumprimentar os novos integrantes da Polícia Comunitária, Dr. André Santiago falou da sua expectativa de aumento no efetivo da Guarda Civil Municipal em razão do concurso público em curso no município e se referiu aos projetos futuros e aos em andamento, que beneficiarão a GCM. “Nosso objetivo é transformar, em curto espaço de tempo, a Escola de Formação da GCM numa escola modelo para a região, além da criação das duas inspetorias (norte e sul), que proporcionarão melhores condições de trabalho e desempenho da função aos nossos GM’s, oferecendo serviços da melhor qualidade à população osasquense”, disse o secretário.
Até o momento participaram da capacitação no Curso Nacional de Polícia Comunitária 97 agentes, dentre guardas civis, graduados e oficiais das cidades de Osasco, Barueri, Cotia, Embu das Artes e Itaquaquecetuba, contabilizando uma carga horária total de 450 hs/aula, com o objetivo de reduzir a oferta de drogas ilícitas em nosso território, além de fomentar a estratégia da polícia de proximidade como forma de criar espaços comunitários seguro na cidade em que atua.

Com informações de Samuel Sanches (foto:Ismael Francisco)
http://spnoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário