GCM faz operação em resposta a ataques de vândalos em Itararé >>



  A Guarda Civil Municipal de Itararé (SP), em conjunto com a Polícia Militar da cidade e de Itapeva (SP), realizou uma operação na noite de sábado (26) que resultou na prisão de dois homens e a apreensão de uma espingarda e um coquetel molotov. A iniciativa é uma resposta aos casos de ataques à GCM ocorridas na sexta-feira (25) e no sábado, na Vila Novo Horizonte.
De acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos foram detidos depois que um deles atirou contra as viaturas que passavam pelas ruas do bairro. Após o disparo que não atingiu ninguém, os oficiais conseguiram deter o suspeito que deu o tiro e um homem que o acompanhava.
Além da espingarda e o coquetel molotov foram encontrados quatro munições, um celular e dois rádios comunicadores. A dupla foi encaminhada para a delegacia da cidade para prestar depoimento. Eles responderão por porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo, e serão encaminhados à cadeia de Capão Bonito (SP)


Entenda os ataques

Os dois casos de hostilização contra guardas municipais ocorreram na tarde de sexta-feira e na manhã de sábado, durante patrulha da GCM na Vila Novo Horizonte, próximo ao portal do município. A suspeita é de que os ataques tenham sido causados por pessoas envolvidas com tráfico de drogas que moram na região.

Na sexta-feira, um oficial fraturou uma das mãos depois de ser atingido por uma pedra. Ainda de acordo com a polícia, tiros teriam sido disparados contra os guardas, mas ninguém foi atingido. A GM de Itararé está em processo para a utilização de armas.

Já na manhã de sábado duas viaturas e quatro guardas foram apedrejados. Durante a confusão duas pessoas foram detidas e levadas à delegacia. Os homens prestaram depoimento e em seguida foram liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário