GCM DE SOROCABA FAZ APREENSÃO DE LINHAS COM CEROL E PIPAS




No final da tarde de domingo (18) a Guarda Civil flagrou 04 homens (29, 20, 19 e 18) e 01 adolescente (16) realizando a venda irregular de linha com material cortante, após denuncia anônima no Jardim Paineiras.
Em atendimento a uma denuncia de venda de material cortante, uma guarnição da Patrulha Escolar da GCM foi acionada e chegando ao local indicado, Rua Eliza Stefani Lamos, avistou quatro rapazes (29, 20,19 e 18), um adolescente (16) e dois veículos estacionados com os porta-malas abertos. Com a aproximação tentaram deixar o local sendo detidos para averiguação. No interior dos bagageiros dos carros foram encontradas ao todo 56 pipas e 10 latas de linha com Cerol. Todo o material foi apreendido e encaminhado para o Setor de Fiscalização da Prefeitura dando prosseguimento a elaboração das notificações e autuações. Após orientação todos foram liberados.
A Guarda Civil salienta que no Município de Sorocaba, o uso, a industrialização, a comercialização, o armazenamento, o transporte e a distribuição de cerol (mistura de cola e vidro moído) ou de qualquer material cortante usado para empinar pipas é proibido, conforme dispõe Lei Municipal nº 8471/08, sendo os casos de flagrante sujeito a aplicação de multa no valor de R$ 1.483,97.
O apoio da população é fundamental para que acidentes decorrentes do uso indevido destes materiais sejam evitados, denuncias podem ser feitas pelos telefones 15 32129400 e 199 (Defesa Civil/ GCM).

enviado por Simone Liuti Rosa
Relações Comunitárias GCM Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário