Divisão Florestal da GM registra dois crimes ambientais em menos de 15 dias na Serra do Japi




A Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí atendeu em menos de 15 dias, duas ocorrências de crime ambiental dentro do Território de Gestão da Serra do Japi.

No último dia 20, a equipe formada pelo Subinspetor Silva e o GM Doná, atenderam através de denúncia anônima uma ocorrência de crime ambiental pela Av Mário Mazola, próximo do bairro Terra Nova. No local os guardas encontraram abandonado, cerca de seis tambores de um produto químico não identificado.

Os produtos foram recolhidos e apresentados no 6º DP.

Ontem pela manhã, na av Antônio Pincinato uma outra equipe da Divisão Florestal  também através de denúncia pelo número 153 da GM, localizaram dentro do Território de Gestão da Serra do Japi, aproximadamente 20 galões pequenos, totalizando 20 litros de um produto químico que também estava abandonado.

Os guardas César Mello e Mori, coordenados pelo Subinspetor Castro recolheram os galões e encaminharam até o 5º DP para a elaboração do boletim de ocorrência.

Em janeiro, guardas municipais da Divisão Florestal e funcionários da Unidade de Serviço do Jardim Guanabara realizaram um trabalho em conjunto com o objetivo de retirar entulhos e lixos de áreas da Serra do Japi. Foram retirados cerca  09 caminhões de entulhos no bairro Terra Nova e Santa Clara que foram levados até o Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – Gerosol.

De acordo com o Subcomandante da GM, Paulo Vicente Soares,  falta consciência para as pessoas. “ É triste ver que as pessoas não se preocupam com o meio ambiente”.

 A Guarda Municipal informa que está à disposição da população através dos telefones 153 e 4492-9060.


por Luciano Guerino
foto Darlei Antônio




Assessoria de Imprensa GMJ - Jornalistas responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário